domingo, 4 de dezembro de 2011

Social Distortion - Sex, Love and Rock N' Roll [2004]


O Social Distortion, ou Social D para os mais chegados é o tipo de banda que apesar da longa quilometragem continua em plena ascensão, digamos, é um processo digno de poucas bandas que na maioria ou trilham por caminhos tortuosos ou pior, caem no ostracismo, eles estão entre os poucos, façanha maior ainda para uma banda de punk rock.

Ah, nosso querido punk! Muitos dizem que morreu, sem nomes que representem a "categoria" estaria condenado ao exílio imposto pelas gerações seguintes. O punk não foi enterrado com Strummer ou Sid Vicious, tampouco com o querido Joey, o punk continua vivo, meio mutante mas ainda independente como deve ser. 

Essa mutação ou processo contínuo de evolução fazem do Social Distortion melhores a cada álbum, o tipo de banda que quanto mais envelhece mais tem a oferecer. Comparado a época de "Mommy Litlle Monster", o disco "Sex, Love and Rock N' Roll" mostrou como o punk pode se manter vivo e agradar sem jamais perder a sua identidade (vide TROCENTAS outras bandas que "trairam o movimento"). O som encorpado, maduro e as maravilhosas letras de Mike Ness e cia. trazem a sensação que nada mudou. E nem morreu.

YM.
__________________________________________________________________________________

Segue Sex, Love and Rock N' Roll.
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...