Uma banda que te faz lamentar pela precocidade do sucesso atingido ser a mesma do declínio. Após a encandeceste estreia em 1989, os Stone Roses guiariam uma verdadeira legião de bandas influenciadas por suas guitarras e vocais melódicos que mais tarde o chamariam de Britpop, rótulo confirmado e alavancado por bandas como o Oasis e Blur, seus discípulos.
Infelizmente, após o disco de estreia, os Stone Roses acabam não achando um caminho definitivo para o talento tão apreciado pela crítica em meados dos anos 80. Envolvida em uma dura batalha judicial com a gravadora Silverstone, a banda sucumbia vendo o tempo passar perante as grandes expectativas de um segundo disco tão bom quanto o primeiro. Enfim, após longos 5 anos desde a estreia, lançava em 1994 o decepcionante "Second Coming" que selava o destino de mais uma banda que tropeçava na "síndrome do segundo disco". A pressão por um trabalho tão exitoso quanto o primeiro acabou por dissipar a banda, que tem seu fim anunciado em 1996. A esta altura, o britpop já eclodia levando mundo a fora o legado dos garotos de Manchester.
Em outubro de 2011, a banda se reuniu para alguns shows e um possível terceiro álbum marcado para 2012, até o momento não anunciado.
YM
________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário