Até o ano de 1992, o Black Crowes - banda estadunidense formada em 1989 na cidade de Atlanta - tinha como marca registrada uma carga de influências de bandas dos anos 70 e 80, coisa pouco comum em uma época onde o grunge dominava as rádios e a preferência do público. Com o primeiro disco lançado em 1989, a banda poria suas referências para fora causando uma boa impressão para os anos seguintes, mas ainda assim era o estado bruto, muito aquém do que viria ser após seu segundo disco, The Southern Harmony and Musical Companion, de 92. Não por coincidência, foi o ano que Marc Ford assume as guitarras dando um "algo a mais" que o grupo não tinha ainda.
Podemos ficar aqui falando de bandas que tentam emular grandes nomes do passado, se dizendo altamente influenciadas por bandas como Led Zepellin, Doors, Aerosmith etc, mas este não é o caso, o Black Crowes transporta você até as décadas de 70 e 80, não somente agregando a sua sonoridade a influência de grandes ícones, mas como também destilando uma boa dose de originalidade e talento.
O sucesso deste trabalho tomou o mundo espalhando hits como "Remedy", "Sometimes Salvation" e "Thorn in My Pride" nas rádios e espaços para videoclipes nas televisões mundo a fora. Um sucesso que automaticamente se tornou um clássico pela imponência da qualidade da banda e pela atmosfera setentista que a banda transformou um disco dos anos 90.
The Southern Harmony and Musical Companion não é um disco comum, é uma verdadeira obra-prima da banda e do rock autêntico.
YM
______________________________________http://migre.me/cv5Rr