Passada a minha loucura carnavalesca no exílio em uma rede qualquer à beira do rio, retorno com as minhas atividades no blog com esse excelente trabalho dessa banda nascida em Las Vegas, o The Killers. Vamos lá?
Álbum de afirmação do The Killers, após a ótima estreia com o afamado Hot Fuss, de 2004, eles se reinventam e trazem um trabalho que seria o divisor de águas da banda daí pra frente. Inspirados em grandes nomes da música, dentre eles o maior e mais evidente: Bruce Springteen, tem todo o ufanismo característico das suas letras lá dos anos 80 posto em um trabalho que deu liga a uma banda vista ainda com certa desconfiança - a se julgar pela pressão da "síndrome do 2º disco" - e confirmou como uma das mais criativas e ousadas da década passada. Os Killers puseram a cara a tapa, mudando totalmente a sonoridade do disco anterior e, de certa forma, amadurecendo em alto estilo e angariando novos fãs e desagradando outros (mais ligados ao Hot Fuss), no fim o resultado foi bom pra banda e para quem gosta de rock de qualidade.
De dançantes a cult, no som e no estilo, total mudança no status, notaram?
Me lembro bem dessa época e posso dizer com certa propriedade, acredito que acertaram ao dar essa reviravolta, tendo em vista aos discos lançados na época, as tendências e a carga comercial necessária a todo debut, tinham que arriscar algo mais ousado, agradaram, fizeram sucesso e pavimentaram um caminho pra trabalhos melhores, foi isso que aconteceu no ano de 2006.
Bombardeado pelos antigos fãs, por uma parte da crítica e reverenciado por novos adeptos e outra parte da crítica musical da época, e você? o que acha? baixe e confira!
YM
_________________________________________
Download: The Killers - Sam's Town
Nenhum comentário:
Postar um comentário