Início dos anos 90. Nasce a barulheira dos ratos do deserto, dentre os principais nomes do Stoner Rock está Josh Homme, guitarrista do Kyuss e de vez enquando arranhava um fino vocal em meio a nada fina voz de Garcia. Em meia década, o Kyuss era a referência de um estilo direto, bruto e sem firulas, mas por volta de 1996 o grupo estava prestes a perder seu guitarrista e o rock ganhar uma das suas melhores promessas pra década seguinte, direto de Palm Desert, nascia o Queens Of The Stone Age.
Encabeçado por Josh Homme, o projeto (que ao meu ver não se distanciaria muito do som do Kyuss) da nova banda começa a ser elaborado junto com Nick Olivieri (baixista e ícone), e em 1998 saí o primeiro disco dos caras. Com a ótima receptividade do público e da crítica, este disco alavanca o QOTSA ao status de realidade no fim dos anos 90, inclusive partindo em turnê com bandas renomadas, a passagem definitiva para o sucesso viria alguns anos depois, mas esse trabalho abre espaço para a criatividade de Josh Homme e o toque insano de Nick em um disco consistente e incrivelmente foda.
Sabe aquelas bandas que você dizia -"Cara, essa é a melhor banda do mundo!" AHUHAUHA só existia o QOTSA na minha adolescência, e pra mim, até hoje é a melhor banda do mundo. Em breve, a discografia completa e as raridades (covers e participações especiais).
Resume o disco e boa parte da carreira deles: "You Can't Quit Me Baby".
_______________________________________________________
Download: Queens Of The Stone Age - QOTSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário