quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sreeming Trees - Sweet Oblivion [1992]


Encabeçados por Mark Lanegan, o Screeming Tres se formou em 85 e acabou se juntando ao estilo que causaria impacto nos anos seguintes: o grunge. Ainda que com trabalhos excelentes, ficaram meio que alheios ao estrondoso sucesso dos grandes grupos de Seatlle como o Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, mesmo que com discos impecáveis e bem recebidos pela crítica e pelos fiéis seguidores da banda. 

O Screeming Trees teve seu ápice em 1992 com Sweet Oblivion, no auge também estavam os discos Nevermind, do Nirvana; Ten, do Pearl Jam e ainda assim, o disco obteve êxito alcançando a marca de 300 mil cópias vendidas, ponto positivo pra Sweet Oblivion que conseguiu algo mesmo esmagado entre dois clássico e outros grandes trabalhos seguintes, vide Superunknown, do Soundgarden. 


O anos se passaram, desentendimentos e longos hiatos fizeram por dar fim a uma das grandes bandas dos anos 90, o que não diminuiu em nada sua importância nessa década que é considerada de ouro para o rock n' roll. 

Com o fim definitivo da banda nos anos 2000, Lanegan, dono de uma voz diferenciada, ainda participou ainda de alguns projetos paralelos, mas sem grande sucesso. Fez parte do Queens Of The Stone Age desde os primeiros trabalhos até "Lullabies to Paralyze", de 2005 quando foi demitido "por aparecer de vez enquando e quando aparece, chega bêbado e largado feito um porco" segundo Josh Homme. Mesmo assim um beberrão incorrigível ainda é muito querido pelo "Boss Homme" e demais membros da banda. 

Aliás, o QOTSA é outra das minhas estimadas bandas de tempo de moleque e que irei postar os melhores discos assim como as raridades da banda que tenho no HD. É, mas o Queens of The Stone Age é outra história e pra outros dias. 

Mark Lanegan seria um filho bastardo de Tom Waits? hahah Se depender da voz e dos hábitos etílicos, sim. Sem mais enrolação, ouça belíssimas canções como "Julie Paradise", "Winter Song" e "Dollar Bill", a última está abaixo:

YM
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...